quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

                 AMÉRICA LATINA


No ombro direito
Descansa
O passado glorioso
No ombro esquerdo
Dorme
O futuro que não virá
Enquanto isso a cabeça
Suporta
Todo o peso da opressão
Já que todos os membros
Inferiores e superiores
Foram arrancados
Por colonizadores
Que primeiro vieram de além mar
E agora vêm do norte
Pelo ar.






                A MINHA AMADA SE PARECE COM  A LUA

Minha amada se parece com a lua
Ilumina minha estrada
E embriaga minhas noites

E eu não canso de admirá-la
Pois sei que sem ela
Me perco pelos caminhos escuros
Do não ser
E não alcanço a montanha
Do paraíso desejado.

A minha amada
Se parece com a lua
Mesmo que luzes artificiais
A ofusque
Ela não deixa de me guiar
Nos caminhos
Do amor correspondido.

A minha amada
É maior que a lua
A minha amada

Ocupa todo o meu céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário