terça-feira, 23 de abril de 2013

ESSE ESTRANHO DESCONHECIDO



Só porque leu um poema meu
Não pense que me conhece
Esse sorriso que entristece
Tem mais de mil facetas
Pode ser Deus ou o Capeta
Esses vários todos sou eu.

Só porque conhece meu olhar
Não pense que me decifrou
Sou o perfume e o espinho de toda flor
Meu mapa nunca foi totalmente explorado
Sem uma bússola não se chega ao tesouro abandonado
Esse mundo desconhecido é o meu lar.

Só porque conhece algum segredo
Deste meu ser de milenar enigma
Não pense que já está por cima
Com uma palavra posso te derrubar
Tanto o céu como o inferno posso mudar
Se um dia sou coragem, em outro sou puro medo.

Desista. Nunca pretenda me descrever
Não há palavras para me classificar
Nem herói ou vilão para me comparar
Sou aquele que não pode ser decifrado
Cujo domínio publico já foi declarado
Sou uma única questão: “ ser ou não ser”

Nenhum comentário:

Postar um comentário