segunda-feira, 18 de agosto de 2014

UM NOVO CAMINHO


    I



Fruto do amor a vida floresce
repleta de risos, gostosa inocência
e o tempo, velho amigo, nos esclarece
uma flor se abre, outra está em decadência.


Limite que a própria vida estabelece
para toda e qualquer existência.
A idade, é claro, nos entristece
o rebento nos transmite paciência.


Quando chega a hora acontece
e partimos para outra vivência.
Nossa obra terrena não mais padece
de quem a continue com coerência.





    II



Abriu-se o horizonte
em brilho mais intenso que o sol
sem barreiras e sem limite
a vida se fez bela e infinita
numa cantiga mais bonita
que o canto do rouxinol.
Em cores vivas, sempre multicoloridas,
estrada florida, toda enfeitada
faz da existência pura alegria:
a noite agora é sempre enluarada,
mais ensolarado é o dia.



Não é apenas parte, mas meu mundo,
motivo de risos na caminhada.
Sempre presente em meus atos, alegrias,
tristezas, sonhos, realidade,
rotinas, surpresas, novidade,
ocupando todo espaço imaginado.
Tornou-se o tudo de minha vida,
e assim, dias após dias
traz ao meu universo mais brilho:
meus risos, minhas alegrias, meu filho.


    III


Um ano! E não parecem serem muitos
teus passos, vagarosos, pela estrada
                                        deixados.
Novos caminhos surgirão nos labirintos
da vida. Novos pegadas ficarão nos escolhidos.


Um ano! É um simples grão de areia
perdido no mar do tempo. Foi um minuto
que me seguirá pela vida inteira.
Realização de um  sonho antigo e bonito.


Muitos minutos virão em tua companhia
florindo os caminhos onde meus pés pisarão
e teus passos, Pablo, se traduzirão em alegria

que manterá batendo meu paterno coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário