quinta-feira, 26 de maio de 2022

 

 

      AUTOEXÍLIO

 

 

Levantei velas

E fui a procura

De outras terras.

 

Aqui deixei

A saudade

A infelicidade

A falta de paz

E todas as dores

Mais.

 

Aqui deixei

Você

Nosso amor

Um pedaço de mim

No abraço

Da despedida

 

Não quero o passado

Procuro o futuro

Longe dos muros

Que separam

Nossos quintais

E também

Nosso amor.

 

Quero a flor

Desabrochando

Sem um vendaval

Arrancando-lhe.

Quero tudo

Que aqui

Não consegui

Amar-lhe

 

Quero um mundo

Diferente

Distante

De toda má

Lembrança

 

Quero meu mundo

De criança

Cheio de esperança

De ser feliz

Sem para isso

Seja preciso

Fingir

 

Quero um mundo

Novo

Ser povo

E à sua procura

Eu fui

No barco

Dos meus sonhos.


                   Magno Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário