domingo, 12 de outubro de 2014

FILOSOFIA ESOTÉRICA


    I
Minha existência vagueia na vida
aprendi a conviver com a escuridão do vazio.
É vago e misterioso o meu espírito agora
como  foi  meu corpo físico outrora.
Hoje reconheço toda geografia de mim mesmo:
os rios de minhas veias estão sempre poluídos
o verde de minha vida está sempre ameaçado
todo o solo tão destruído pelas erosões.
O que resta da vida é uma pequena parte de tudo.
No momento aprendi  a conviver com o deserto seco e morto.
Somente meu espírito sonhador tem vida
colhida nos desatinos ao longo dos anos.
Estou vivo por dentro e morto por fora.


    II
Colhi nas estrelas meu alimento matinal.
O céu é meu campo cultivado onde mato a fome e a sede.
A terra se tornou passado e nela sou viajante estranho.
Tenho o poder dos homens livres
que nenhuma ideologia consegue aprisionar.
Minha filosofia é o sol  e a lua, a imensidão do infinito azul.
Que ilusão pode existir para quem enfrentou o espaço ?
Venci a vida e a morte

e me eternizei no pensamento dos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário