quarta-feira, 4 de março de 2020


         ENFIM O FUTURO ?



Posso estar enganado
Não sou sábio
Predestinado
Se estou enganado
Peço-lhes perdão
Meu conflituoso coração
Vive sempre a delirar
Não consigo me ligar
Às criações humanas
Tão desumanas
Usadas para dominar.

Se desejo orar
Para o céu dirijo meu olhar
Reparar o mar
O verde festejar
Fé não preciso comprar
Em templos, igrejas, me confessar.

Se desejo amor na vida
Acaricio a esposa adormecida
Escuto a canção esquecida
A simplicidade destruída
Não necessito de roupa etiquetada
O carro do ano da propaganda
Os falsos valores da sociedade aburguesada.

Se é beleza que quero
Eu pássaro reparo
Nas cores das flores multicoloridas
No sorriso das crianças amadas
Não existe necessidade
De viagens fantasiosas
De bebidas e drogas
Consumindo toda dignidade

Me perdoem
Não posso suportar
Os exércitos loucos
As lucrativas guerras
Os sonhos tão poucos
Derrotando as serras
Os assassinos de gabinetes
Hipócritas governantes.

Não posso aceitar
A  humanidade fatal
Preparando sem pensar
Seu triste funeral.

        Magno Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário