quarta-feira, 29 de junho de 2016

DESABAFO

                      I

A solidão a tudo domina.
Em volta a multidão
não reconhece meu coração
estar só é minha sina.

É sempre tudo igual
os dias, as noites, a vida.
Minha verdade escondida
é a solidão fatal.

Junto a outros também rio,
por dentro tenho o peito a chorar.
Mas como sigo quente e frio
vamos seguindo rumo ao mar.

Em cada passo a decepção,
em cada fala a traição;
em cada estrada ilusão;
em todos os passos solidão.


                II

Ah, solidão
minha companheira
diária mente
invade-me
corpo, alma, coração.
Deixa-me
sem beira nem eira
sem horizonte
na pura ilusão.

Queria poder
dizer não
mas seus caminhos
tão cheio de espinhos
não traz querer
somente ilusão.

                   Magno Assis
                     29.06.2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário