sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

 E SÓ ASSIM É POSSIVEL VIVER

I
No silencio da noite
O perfume das flores
A perturbar meu sono
O sonho vai chegando
Embora vai o abandono
A vida se faz em cores
Você em meus braços
Preenchendo os espaços
Dispersando os açoites.
II
No silencio da noite
Tudo que ouço
É a voz da solidão
“ você não tem vez
Nem em outra estação
Deixe que a tristeza o açoite
Por desconhecer o significado
De nós
Nem ilusão
Alegrará tua tez
Estarei ao teu lado
Com dedicação.
III
Novamente a noite chega
Trazendo tristeza e solidão
Mas nem a lua vem
Fazer-me companhia
A vida é uma miragem
Uma fracassada ilusão
O quarto não me entrega
Um segundo de alegria
Mas a certeza que tudo
Será novamente igual
Às noites anteriores
Nenhum sonho, por mais banal
Fará parte do meu mundo
Meu olhar não ver as cores
Das flores do sonhado jardim
Mas a negritude sem sim
Da solidão que habita em mim.
Magno Assis
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando, árvore, água, atividades ao ar livre e natureza
Kátia Assis, Maria Das Graças Assis e outras 11 pessoas
9 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário